terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Jogadores da Série A e B, elegem o Arruda como o 3° pior do Brasil



Uma pesquisa realizada pelo Uol Esporte junto a jogadores de clubes da primeira e segunda divisão elegeu o Arruda como 3º pior estádio para se jogar futebol no Brasil. Escolhido com 11,01% dos votos, o José do Rêgo Maciel ficou atrás apenas do Barradão (13,55%), estádio do Vitória-BA, e da Arena da Ilha (22,88%), que pertente a Portuguesa-RJ, mas foi utilizada pelo Botafogo durante o Brasileirão deste ano. A eleição foi realizada com 118 jogadores dos seguintes clubes: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Jogando no estádio, o próprio Santa Cruz não obteve bom desempenho, terminando a Série A como o pior mandante da competição. De 19 jogos realizados no Arruda, o tricolor venceu apenas sete, empatou dois e perdeu 10 jogos. Um aproveitamento de 40,35%. Neste ano, o gramado do estádio chegou a ser criticado pelo próprio técnico coral, Milton Mendes, durante sua passagem pelo clube. Em jogo do Náutico, pela Série B, no José do Rêgo Maciel, Alexandre Gallo também foi outro a criticar a qualidade do campo. Em janeiro deste ano, outra pesquisa, realizada pelo Ministério do Esporte, também colocou o campo entre os piores da primeira divisão.

Entre os melhores estádios do Brasil classificados pelos atletas os três primeiros foram o Maracanã (33,05%), a Allianz Parque (11,01%) e a Arena Corinthians (7,62%). Todos os três inaugurados ou reinaugurados recentemente como arenas multiuso. Os outros dois principais estádios pernambucanos, a Arena de Pernambuco e a Ilha do Retiro, não aparecem na pesquisa nem entre os melhores, nem entre os piores.

Nenhum comentário: