quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Luciano Vasquez fica de fora do Governo Raquel

 O ex-secretário da Casa Civil de João Lyra Neto, Luciano Vásquez, apesar de filiado ao PSB decidiu defender abertamente a candidatura de Raquel Lyra a prefeita de Caruaru, chegando inclusive a criticar o seu partido pela decisão tomada de apoiar Tony Gel no segundo turno da cidade. Esse movimento rendeu ao ex-secretário uma exoneração de uma diretoria em Suape e havia uma expectativa no meio político que Vásquez assumiria uma pasta na gestão de Raquel em Caruaru, mais precisamente a secretaria de governo dada a experiência que obteve na Casa Civil do governo do pai da prefeita.

No fim das contas Vásquez nem assumirá a secretaria de governo, que ficará sob o comando de Rubens Júnior, ex-chefe de gabinete de João Lyra Neto durante a sua gestão no governo de Pernambuco, nem assumirá qualquer pasta. Em contato com o blog ele afirmou que volta em janeiro para a Alepe, seu órgão de origem, mas não quis repassar muitos detalhes. O que levou a entender que houve algum estremecimento com os Lyra de Caruaru.

O jornalista Ricardo Almoêdo será o secretário-executivo de Imprensa da prefeita eleita, enquanto o também jornalista Hélio Junior será secretário-executivo de Comunicação na futura gestão. Existem outros nomes cotados como Diogo Cantarelli para a Agricultura e Ana Maria Albuquerque para a Saúde, cargo que ocupou durante o governo João Lyra Neto.

O anúncio oficial do secretariado de Raquel Lyra ocorrerá nesta quarta-feira no auditório do WA Hotel em Caruaru a partir das 10 horas da manhã

Nenhum comentário: