quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Nova Secretária de São Lourenço responde por crime


Magno Martins

O prefeito eleito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), escolheu para a Secretaria de Finanças Jucineide Pereira de Melo, indicada pelo deputado Federal Zeca Cavalcanti (PTB). Ambos são réus e condenados por improbidade administrativa pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. 

Jucineide e Zeca foram condenados em 2012 por ato de improbidade Administrativa no processo n.º 0000508-09.2008.4.05.8303 em tramite na Justiça Federal de Pernambuco, por ilicitudes em licitação para o emprego de verbas federais do programa de erradicação do trabalho infantil – PETI, quando ocupavam os cargos de membro da comissão de licitação e prefeito do Município de Arcoverde (2008/2012), respectivamente.

Atualmente, o processo encontra-se no STJ para julgamento de Recursos dos Réus e do MPF, que pede também a aplicação a Jucineide Melo, Zeca Cavalcanti e outros envolvidos as sanções de perda dos diretos políticos e perda da função pública. A integra da decisão pode ser acessada pelo site do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (www.trf5.jus.br).      

Nenhum comentário: