quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Assalto com refém termina com um bandido morto e outro detido

TV Jornal

Reprodução/TV Jornal

Um cozinheiro viveu momentos de terror na manhã desta quarta-feira (4) quando passava de carro pela Rua Lídia Gomes, uma paralela da II Perimetral, em Olinda. O homem foi abordado por cinco homens armados e obrigado a dirigir. Uma viatura que passava pelo local seguiu o grupo e iniciou uma troca de tiros.

Um dos bandidos, identificado como Rômulo Antônio Marinho de Sá, 38 anos, foi baleado e morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara. Um outro, Ewerton Irinel de Souza, 27, foi detido pelos policiais. Três homens que também participaram da ação conseguiram fugir.

publicidade

De acordo com o major Daniel Pereira, subcomandante do 1º batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, o suspeito preso informou que fez o cozinheiro refém por que ele saberia onde um desafeto do grupo estaria. Uma arma que pertence a uma empresa de segurança onde um dos suspeitos trabalhava foi encontrada com os bandidos.

Investigação

O caso foi levado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Olinda, já que um dos bandidos morreu. Além da arma, celulares da vítima e de outras pessoas foram encontrados com o grupo, que usou um carro prata e uma motocicleta durante a ação.

Em depoimento, a vítima contou que a todo momento foi ameaçado. "Pediram para eu abrir o carro e seguir. Fui obrigado a parar duas ou três vezes com eles ameaçando e pedindo dinheiro e a carteira", narrou o rapaz, que preferiu não divulgar o nome.

Nenhum comentário: