quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Assaltos a ônibus nos 10 primeiros dias de 2017 supera período de 2016

Do dia primeiro até 10 de janeiro de 2017, 89 assaltos a ônibus foram registradas. São 14 investidas a mais do que no mesmo período de 2016

Rádio Jornal

Foto: Acervo/ JC Imagem

Em dez dias no ano já foram registrados 14 assaltos a mais a ônibus, na Região Metropolitana do Recife, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da editoria de polícia da Rádio Jornal. Do dia primeiro até 10 de janeiro de 2017, 89 investidas foram registradas e só de segunda (9) para terça-feira (10) foram 14 assaltos, no Grande Recife.

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Benilson Custódio, em 2016 foram contabilizados quase dois mil assaltos a coletivos. De acordo com Benilson, um dos motivos para esse aumento de violência nos ônibus é a operação padrão dos policiais militares e a ausência de ações do Governo do Estado.

Entre os locais em que mais foram registrados assaltos a ônibus estão os bairros de Olinda, como explica Benilson Custódio.

Resposta da Polícia Militar

Por meio de nota, a Polícia Militar esclarece que está trabalhando, com o lançamento ordinário e apoio dos batalhões especializados, a exemplo da Radiopatrulha e CIPCães, para coibir os assaltos a ônibus. 

Ainda de acordo com o comunicado, esse trabalho preventivo da PM resultou, no ano de 2016, em 42 mil abordagens a coletivos, com 92 pessoas conduzidas às delegacias, e a apreensão de 36 armas, entre revólveres e facas.

Nenhum comentário: