quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Atual e ex-prefeito de Salgueiro trocam acusações

O clima ficou pesado entre o atual prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (PMDB), e o ex-prefeito, Marcones Libório (PSB). Os dois trocaram acusações esta semana, após Clebel decretar estado de emergência financeira e administrativa no município. Clebel afirma que está encontrando dificuldades para adotar algumas medidas emergenciais porque o ex-prefeito não sancionou a Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com Clebel, sem a LOA sancionada ficou difícil tomar algumas medidas, a exemplo da contratação de empresa para a coleta de lixo. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto no início de dezembro e o prefeito tinha tempo suficiente para sancioná-lo. Agora o atual prefeito depende da casa legislativa para promulgar a LOA com as emendas dos vereadores.

Por sua vez, o ex-prefeito Marcones Libório declarou que Clebel é o único responsável pelo acúmulo de lixo pelas ruas de Salgueiro. Ele afirma que deixou a cidade limpa e os postos de saúde funcionando até o dia 31 de dezembro. Marcones ainda disse que o atual prefeito poderia fazer um aditivo com a empresa que estava prestando o serviço de limpeza.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário: