terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Banco do Brasil é alvo de explosão em Glória do Goitá

Cerca de 15 homens fortemente armados explodiram o cofre da agência na madrugada desta terça-feira (24)

JC Online

Com informações da Rádio Jornal e TV Jornal

   Ainda não se sabe se suspeitos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de criminosos em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, por volta de 1h desta terça-feira (24). De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 15 homens fortemente armados explodiram o cofre do local. Ainda não se sabe se eles conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. Crime aconteceu um dia após polícia receber novas viaturas e armamentos para reduzir ataques a bancos.

Além da explosão, os suspeitos furaram os pneus de viaturas no destacamento de polícia da cidade e espalharam grampos nas vias de acesso ao município para dificultar perseguição.

Novas viaturas e armamentos para reduzir ataques a bancos

A ação em Glória do Goitá aconteceu um dia após o Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha receber 15 viaturas e novos armamentos para retomar as atividades das Rondas Ostensivas Coronal Roberto Pessoa (Rocrop). De acordo com informações da TV Jornal, os novos veículos já estão nas ruas atendendo a 10 áreas da RMR.

Os oficiais também receberam receberam fuzis, metralhadoras e armamentos não letais, como granadas de som e luz, coletes, capacetes e escudos a prova de balas. O objetivo do Rocrop é combater os assaltos e explosões a agências bancárias, sequestros e grupos de extermínio. Todos os policiais foram treinados pela Força Nacional.

Polícia prende suspeito de participar de explosão de bancos em Amaraji

A Polícia Civil apresentou nessa segunda-feira (23) detalhes da prisão de um dos suspeitos de ter participado da explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco em Amaraji, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ronald Anthony de Barros Dias foi preso por receptação de carro roubado e clonado, adulteração de sinal identificador de veículos, uso de documento falso e por ter ainda dois mandados de prisão em aberto por um triplo e um duplo homicídios.

Sindicato contabiliza 250 ataques a banco em Pernambuco em 2016

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco, através de uma coletiva de imprensa, apresentou um balanço com ocorrências policiais que colocaram em risco o trabalho dos bancários em todo o Estado no ano de 2016. De acordo com a categoria, foram registradas 346 investidas violentas em Pernambuco. Destas investidas, 250 envolveram arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos ou agências bancárias.

Nenhum comentário: