segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Casa dos Frios pede desculpas por constrangimento a cliente

Motorista foi revistado pela Polícia após funcionária afirmar que ele tinha uma arma

JC Online

Mário gravou vídeo sobre o caso
Reprodução

Depois do episódio da última sexta-feira (20), em que um cliente foi acusado de ser um assaltante por funcionários da Casa dos Frios, o estabelecimento divulgou uma nota de esclarecimento onde pede desculpas pelo ocorrido.

A nota chega no dia em que um grupo resolveu protestar contra o ocorrido, em frente à loja. No dia anterior, o motorista Mário José Ferreira, injustamente acusado, gravou um vídeo onde relata sua versão do caso.

REAÇÃO

Na web, pipocaram os protestos contra o que as pessoas consideraram atitude racista do estabelecimento. Mário é negro e estava comprando produtos para seu chefe, o advogado Gilberto Lima, quando uma funcionária afirmou que o motorista estaria armado e chamou a Polícia.

Leia a íntegra da nota:

Como largamente divulgado na imprensa e redes sociais, no último dia 20 de janeiro, um lamentável episódio ocorreu nas dependências de nossa empresa. Estamos vivenciando um período de extrema violência, gerando, em toda a população, um forte sentimento de insegurança. Os nossos funcionários vivenciam esta preocupação no dia a dia. São cidadãos normais, com seus medos e anseios, e acompanham o noticiário diuturno da violência que só faz aumentar em todo o Brasil.

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Quanto ao ocorrido, um protocolo de segurança foi acionado após uma funcionária afirmar, categoricamente, que um cliente que já havia entrado por duas vezes naquela mesma noite, no estabelecimento, estaria portando arma de fogo. O procedimento adotado pelo gerente foi o de acionar a polícia, comunicando a suspeita, visando a resguardar a integridade de seus clientes, empregados e do seu patrimônio, diante, repita-se, do relato apresentado pela funcionária.

O fato, sem dúvida alguma, gerou forte constrangimento ao nosso cliente Mário José Ferreira. Só nos resta pedir perdão e lamentar profundamente o ocorrido, compreendendo o seu justo e legítimo sentimento de indignação.

A Casa dos Frios é uma empresa familiar, reconhecida pelo carinho e respeito que transmite a todos os seus clientes, sem qualquer tipo de distinção. Não admitimos, portanto, que sejam adotadas posturas preconceituosas ou discriminatórias, o que confiamos não ter ocorrido no presente caso.

Como já afirmado, tudo não passou de um lamentável mal-entendido, fruto do sentimento de insegurança que permeia a sociedade brasileira. A Casa dos Frios reitera o pedido de perdão ao cliente e se desculpa perante toda a sociedade pernambucana.

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