quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Definido onde será a nova Escola Técnica Estadual de Garanhuns

Será no espaço que atualmente comporta o Parque de Exposição Senador Paulo Guerra. 

Em funcionamento, a escola oferecerá capacidade para instrução à 1,3 mil alunos.


Boa notícia. O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação definiu a área que abrigará as instalações da nova Escola Técnica Estadual de Garanhuns. Será no espaço que atualmente comporta o Parque de Exposição Senador Paulo Guerra, localizado no bairro Aloísio Pinto. A informação, obtida com exclusividade pelo Blog do Gidi Santos, partiu da gestora da Gerência Regional de Educação, Adelma Elias. Em conversa com o Blog, Adelma relatou que os procedimentos burocráticos para liberar o espaço de pouco mais de 12 mil metros quadrados já foram concluídos.

Na fase seguinte, que será a de edificação da escola, a Gerência Regional de Educação segue apenas acompanhando as ações por parte da Secretaria Estadual de Educação. Apesar de ainda não haver um cronograma que defina a data para o início da obra, a expectativa é que ela seja iniciada ainda este ano. “A Escola Técnica de Garanhuns passa nesse momento por alguns procedimentos administrativos, mas agente já tem a notícia de que ela será naquele espaço (Parque de Exposição de animais), que é um terreno do Governo do Estado. A proposta é que esse ano agente ainda tenha boas notícias em relação a construção”, assegura Adelma.

Em funcionamento, a nova Escola Técnica Estadual de Garanhuns; seguindo um modelo padrão adotado pelo Governo do Estado, oferecerá capacidade para instrução à 1,3 mil alunos. Serão 12 salas de aula, biblioteca, auditório para 200 pessoas, oito laboratórios e quadra poliesportiva, sem contar com a área de convivência e refeitórios. Ainda de acordo com o Governo de Pernambuco, a construção da ETE Garanhuns, já licitada, custará aos cofres do estado R$ 11 milhões de reais.

OBRA DESTRAVADA – Uma atuação em conjunto por parte da Gestora da Gerência Regional de Educação, Adelma Elias, do Presidente da Associação de Avicultores de Pernambuco (Avipe), Edival Veras, pelo Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, junto ao ex-vereador Mário Faustino, desencadeou a definição da área que comportará a nova Escola Técnica Estadual (Relembre AQUI). Ainda em novembro do ano passado, Mário formou a Comissão “Eu Sou Mais Garanhuns” e através dela e dos envolvidos, foi realizado um levantamento topográfico do terreno onde esta localizado o Parque de Exposição Senador Paulo Guerra. Em posse desses dados e sabendo que aquela área pertence ao Governo do Estado, técnicos da Secretaria Estadual de Educação confirmaram a viabilidade da instalação da ETE naquele espaço.

.

Blog Gidi Santos

Nenhum comentário: