quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Diego Souza do Leão é convocado para a seleção brasileira

Jogador do Sport vai atuar no amistoso entre a seleção brasileira e a Colômbia, que ajudará as famílias das vítimas da tragédia da Chapecoense

JC Online

Diego Souza tem 31 anos e tem passagem pela seleção brasileira em 2009
Acervo JC Imagem

O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou na manhã desta quinta-feira os 23 jogadores que vão participar do amistoso contra a Colômbia em prol da Chapecoense, na próxima quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro. A lista divulgada pelo comandante da equipe nacional confirmou a presença de um atleta do Sport: o meia Diego Souza.

 

No início da semana, um membro da comissão técnica da seleção entrou em contato com o Sport para saber quais as condições técnicas e físicas de Diego e do volante Rithely, que também estava sendo cogitado na lista. A ligação já era um indício que os rubro-negros poderiam ser chamados para o jogo.

publicidade

Diego participa da pré-temporada do Leão desde o dia 9 de janeiro. Ele, inclusive, já reúne experiência defendendo o Brasil. Integrou equipes das categorias de base e atuou em partidas nos anos de 2009 e 2011. Tite levou em consideração o histórico do atleta e explicou que foi o desempenho técnico do meia rubro-negro que chamou sua atenção. "Diego jogou todos os jogos pelo Sport, em uma função mais adiantada, mais solta, com muita proximidade do que faz um atacante. Demonstrou muita qualidade nessa função", comentou o técnico, em entrevista coletiva.

SOLIDARIEDADE

Desta vez, o técnico da seleção brasileira, Tite, só chamou atletas que atuam em clubes nacionais, porque o jogo está marcado em uma data fora do calendário da Fifa. Toda a renda arrecadada na partida será doada para as famílias dos jogadores vítimas da tragédia da Chapecoense. No último 29 de novembro, o avião que transportava a delegação do time de Santa Catarina caiu perto do aeroporto do Medellín. Na ocasião, a Chape viajava para a Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

CONFIRA LISTA COMPLETA

Goleiros

Weverton (Atlético-PR) 

Danilo Fernandes (Internacional) 

Muralha (Flamengo)

Laterais

Fábio Santos (Atlético-MG)

Fagner (Corinthians)

Jorge (Flamengo)

Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros

Geromel (Grêmio)

Luan Garcia (Vasco)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Victor Hugo (Palmeiras)

Meias

Camilo (Botafogo)

Diego (Flamengo)

Gustavo Scarpa (Fluminense)

Henrique (Cruzeiro) 

Lucas Lima (Santos)

Rodriguinho (Corinthians) 

Wallace (Grêmio)

Willian Arão (Flamengo)

Atacantes

Diego Souza (Sport)

Dudu (Palmeiras)

Luan (Grêmio)

Robinho (Atlético-MG)

Nenhum comentário: