quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Emenda de Ninho ao IMIP é convertida em equipamentos

Parlamentar esteve no instituto e acompanhou o funcionamento de cinco novas incubadoras, já em uso no berçário da UTI Neonatal, e de 30 monitores multiparamétricos, utilizados em UTIs e emergências

Por: Blog da Folha

Deputado Severino Ninho em visita ao ImipFoto: Divulgação

O deputado federal Severino Ninho (PSB) fez uma visita, nesta terça-feira (10), ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), quando foi recebido pelo presidente da entidade, Gilliatt Falbo. Na ocasião, o parlamentar acompanhou o funcionamento de cinco novas incubadoras, já em uso no berçário da UTI Neonatal, e de 30 monitores multiparamétricos, utilizados em UTIs e emergências. 

Os equipamentos foram adquiridos pela instituição de saúde com recursos de uma emenda parlamentar ao orçamento da União, de autoria do deputado, em 2014.

Essa foi a terceira emenda destinada por Ninho à entidade desde 2012, quando assumiu pela primeira vez mandato na Câmara Federal. 

“O Imip sempre foi uma referência na saúde materno-infantil, não só no Brasil mas na América Latina e também no mundo. É uma instituição de grande respeitabilidade. Sou uma pessoa que veio das camadas mais populares da sociedade, de origem humilde; sei da importância do serviço prestado. De modo que não precisou o Imip sequer me procurar para solicitar a emenda”, pontuou Ninho.

“Desde o meu primeiro mandato coloco emendas para o Imip. Primeiro porque tem um serviço de alto nível. Segundo porque os recursos são bem aplicados; terceiro porque os recursos não se perdem como em muita prefeitura por aí. E quarto porque o Imip presta conta do que recebeu como pude conferir aqui”, ressaltou Severino Ninho.

Postar um comentário