quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Família sofre tentativa de assalto em Tamandaré (PE)

Via Blog Augusto César

Uma família caruaruense foi passar as férias em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco, e foi surpreendida por dois homens, acusados de uma tentativa de assalto. Leiam com atenção abaixo, a narração do fato pela jovem Bruna Mergulhão, que desabafou no seu perfil no Facebook.

"Pessoal vou relatar um pouco do pânico que passei esse fds, onde era p ser mais um momento de felicidade, fomos alvo da violência que está assombrando o litoral sul de Pernambuco, principalmente a cidade de Tamandaré, esse fim de semana eu e minha família, quase 25 pessoas, fomos assaltados, alguns jovens ao chegar do show, continuaram conversando na sala da casa, onde foram surpreendidos por dois caras armados que roubaram celulares, carteiras e alguns pertences, não bastando isso, mais um meliante adentrou na residência querendo mais ouro, como ele mesmo falava, a casa tem um primeiro andar onde se encontrava pessoas idosas e crianças dormindo, e o mesmo insistia em subir para continuar o roubo, quando foi surpreendido por meu primo que descia para pedir silêncio aos jovens sem saber o que estava acontecendo, ao ver ele, os bandidos apontaram uma arma de fabricação caseira, parecendo uma doze, e nesse momento a arma foi disparada, ao escutar o barulho enorme, as demais pessoas que dormiam acordaram e foi nesse momento que começamos a gritar por ajuda".

Ela continua relatando o fato, "eu me encontrava no primeiro andar e não sabia o que estava acontecendo e quem possivelmente tinha sido baleado, me tranquei em um dos banheiros com as crianças e consegui ligar para um amigo pedindo socorro, por sorte este amigo se encontrava com um sargento, onde dirigiram imediatamente para minha casa, enquanto eu estava pedindo ajuda, a pessoa baleada foi um dos próprios assaltantes, os outros dois conseguiram fugir, nesse momento chega o sargento p nos ajudar, tentamos entrar em contato com a polícia de Tamandaré, mas não tinha ninguém de plantão, depois de quase uma hora foi então que a polícia chegou, o desespero foi imenso, mas graças a Deus, que nos protegeu, nada passou de um grande susto, o baleado perdeu uma parte da perna, e após a polícia BEPI chegar para dar reforço a ocorrência, mais um dos meliantes foi detido".

A jovem acrescenta ainda, "Fica aqui minha indignação a segurança de uma cidade turística do porte de Tamandaré, principalmente na praia dos Carneiros , considerada uma das praias mais belas do Brasil, que recebe turista do mundo inteiro, que está abandonada pela segurança pública. Esse não foi o único assalto na região, ficamos sabendo que várias outras casas também tinham sido assaltadas, acabou com nossas férias e de todos os vizinhos que ficaram apavorados indo embora também".

Nenhum comentário: