segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Fiat tira seis modelos de linha de uma só vez

Palio Fire, Idea, Bravo, Linea, Doblò Cargo e Freemont já não estão sendo mais oferecidos no site da Fiat

Editoria de veículos

Palio Fire foi substituído pelo compacto Mobi
Divulgação

Prestes a renovar sua linha com a chegada de um hatch completamente novo, a Fiat resolveu enxugar a oferta de modelos disponíveis no Brasil. Os carros que estão saindo de linha estavam vendendo pouco ou então faziam concorrência com lançamentos recentes da própria marca. O Palio Fire, por exemplo, perdeu espaço com a chegada do Fiat Mobi que passa a ser o carro mais barato da Fiat, com preço a partir de R$ 33.030. O Palio Fire, no entanto, continua sendo vendido apenas sob encomenda para frotistas.

FIAT

Já a minivan Idea e o hatch Bravo foram descontinuados porque apresentavam vendas baixas. O fim de produção desses dois modelos já havia sido cogitado desde o ano passado. O Doblò cargo estava concorrendo, e perdendo em vendas, para o furgão Fiorino, mais barato. As outras versões da Doblò, Essence e Adventure, continuam em produção.

Fiat Doblò cargo - Divulgação

Fiat Freemont - Divulgação

Fiat Bravo - Divulgação

Fiat Idea - Divulgação

Fiat Linea - Divulgação

Fiat Doblò cargo - Divulgação

Fiat Freemont - Divulgação

Por fim, com a chegada do Jeep Compass, produzido em Pernambuco, a Fiat não viu sentido em continuar com as vendas do SUV Freemont, importado do México, já que ambos os modelos concorriam na mesma faixa de preços, em torno de R$ 100 mil. 

Postar um comentário