terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Fim de semana violento no Estado: 53 homicídios e 41 assaltos a ônibus

As investidas aos ônibus ocorreram no Grande Recife e os homicídios aconteceram na RMR e no interior. Crimes foram registrados nas últimas 72 horas

Rádio Jornal

Foto: Acervo/ JC Imagem

A violência em Pernambuco está cada vez maior. Nas últimas 72 horas, foram registrados 41 assaltos a ônibus e 53 homicídios, incluindo um duplo e um triplo homicídio. 

Nas últimas 72 horas, 41 ônibus foram assaltados na Região Metropolitana do Recife. Em janeiro, já são 313 ônibus alvos de assaltos e em janeiro do ano passado, foram 175 investidas criminosas. Em dezembro de 2016, que foi o mês com mais assaltos, foram 217 ações criminosas.

Os assaltos ocorreram na capital pernambucana, em Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Só em Olinda, foram sete ônibus alvos de assaltantes. 
 

Homicídios 

Nas últimas 24 horas, 20 homicídios foram registrados em Pernambuco, sendo 10 no interior e 10 na Região Metropolitana do Recife. Já no período das últimas 72 horas, 53 pessoas foram assassinadas do Estado, 29 no interior e 24 no Grande Recife. 

O destaque foi para um caso na Rua Mamede Coelho, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, duas pessoas morreram e duas pessoas ficaram feridas. O crime aconteceu na noite desse domingo e os suspeitos, ainda desconhecidos, metralharam as quatro pessoas que estavam em um carro, modelo gol de cor cinza. 

Um casal morreu na hora. Daniel Frutuoso de Farias, 41 anos, e Carolaine Gomes da Silva, 45 anos não resistiram aos ferimentos. Já Igor Valentino Candido da Silva e Marcos Vitor Ferreira Pinheiro foram encaminhados para a UPA do Passarinho e estão no Hospital da Restauração. 

Segundo informações, as vítimas haviam saído de uma festa no bairro da Piscina e foram atingidas pelos criminosos. A motivação ainda é desconhecida. 

Triplo homicídio

Em Araçoiaba, a polícia registrou um triplo homicídio cometido nesse domingo, por volta das 19h. Seis homens com rostos cobertos com camisas, cercaram uma casa e lá tinham três casais. 

Os suspeitos libertaram as mulheres e mataram apenas os homens. As vítimas foram identificadas como Genilson Candido de Oliveira, 18 anos, Danilo José Silva de França, 20 anos, e Josafá Justino da Silva, 17 anos. 

Os criminosos foram mortos a tiros, golpes de facas e pauladas. As vítimas do triplo homicídio estariam envolvidas em roubos de motos. Próximo ao local do crime, foram encontradas várias peças de motos roubadas. Os corpos estão no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. 

L

Nenhum comentário: