quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Homem é preso após tentar matar e tocar fogo em ex-mulher em Olinda

Suspeito foi encaminhado à Delegacia de Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife. Nesta quarta (11), ele será encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima.

Por G1 PE, Recife

Suspeito foi encaminhado à Delegacia de Peixinhos, em Olinda (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta quarta-feira (11), um homem suspeito de tentar queimar viva a ex-companheira. O caso ocorreu no bairro de Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife, em dezembro do ano passado, quando uma mulher denunciou que havia sido vítima de violência e tentativa de homicídio.

A prisão ocorreu n durante a 'Operação ‘Esforço Geral’, que dura 24 horas e pretende cumprir mandados de prisão já expedidos pela justiça, além de efetuar prisões em flagrante. A ação foi deflagrada pela polícia na manhã desta quarta.

De acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, titular da Delegacia de Peixinhos, o mandado de prisão preventiva foi emitido após a denúncia de que o homem, inconformado com a separação, havia perseguido a vítima, a espancado e, logo após, tentado matá-la tocando fogo.

Ainda nesta quarta-feira o suspeito passará por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal e segue para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

“A vítima conta que ele a perseguiu por um tempo e, um dia, resolveu violentá-la. Ele a amarrou com lençóis em uma cama, após o espancamento, e jogou álcool no corpo dela. A sorte foi que, quando ele tentou pegar um isqueiro para acender o fogo, ela conseguiu se desvencilhar”, disse o delegado. Após pedir socorro, a mulher foi ajudada pelos vizinhos e denunciou o homem à polícia.

O suspeito responde pelos crimes de tentativa de feminicídio e violência contra a mulher.

Nenhum comentário: