terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Justiça impede que a Petrobras entregue Suape

 Nossa Política

Justiça impede que a Petrobras entregue Suape – Foto: Reprodução

Decisão da 2ª Vara da Justiça Federal de Sergipe que concedeu liminar determinando a suspensão da venda da Petroquímica Suape.

A Petrobras informou em comunicado nesta terça-feira (31) que foi intimada da decisão da 2ª Vara da Justiça Federal de Sergipe que concedeu liminar, em ação popular, determinando a suspensão da venda da Companhia Petroquímica de Pernambuco (Suape) e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe).

A companhia havia anunciado em 28 de dezembro a venda das duas unidades para a mexicana Alpek, por US$ 385 milhões.

“A Petrobras está tomando as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores”, afirmou a empresa no comunicado.

A Justiça Federal de Sergipe já havia sido responsável pela suspensão, em novembro, da venda dos campos de Tartaruga Verde e Baúna para a australina Karoon por US$ 1,5 bilhão.

No caso dos campos, a estatal teve seu recurso contra a suspensão da venda rejeitado em dezembro pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Na semana passada, segundo o Sindicato dos Petroleiros de Alagoas e Sergipe (Sindipetro-ALSE), a estatal recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário: