terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Mais de 100 pessoas morrem anualmente no Brasil em acidente com raio, diz entidade


No ano passado, o País registrou menos acidentes por raios do que a média dos últimos 20 anos 
Foto: Fotos Públicas

NE10

 Uma jovem foi vítima de acidente com raio, nesta segunda-feira (2), enquanto caminhava na Praia do Sonho, litoral de São Paulo. O estado de saúde dela é considerado gravíssimo. Entre 2000 a 2014 morreram, em média, 111 pessoas por ano devido à incidência de raios, totalizando 1.792 casos. No ano passado (2016), segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Elat), o País registrou menos acidentes do que a média dos últimos 20 anos. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), o fenômeno ocorrer devido a uma maior concentração de nuvens. 

Confira outros acidentes por raios no Brasil

JATINHO DE XUXA - A apresentadora Xuxa levou um susto enquanto sobrevoava em um jatinho, no início de dezembro de 2016, enquanto embarcava do Rio de Janeiro com destino ao Piauí. Na ocasião, a aeronave fez um pouso de emergência em Brasília.

CANÁPOLIS (MG)- Um trabalhador de 55 anos foi atingido por uma descarga elétrica, em outubro de 2016, no município de Canápolis, em Minas Gerais, enquanto estava embaixo de uma árvore. Segundo a Polícia Militar (PM) do município, ele estava no local para fazer necessidades fisiológicas. No momento, chovia bastante. A vítima foi encontrada com várias queimaduras pelo corpo.

SANTARÉM (PA) - Um raio atingiu o bairro Livramento, no Pará, em setembro do ano passado, deixando pelo menos quatro vítimas feridas. De acordo com os moradores, algumas pessoas observavam o desentupimento de um buraco que estava cheio de lixo. No momento do susto, o bairro era castigado pelas fortes chuvas.

Nenhum comentário: