sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Moradores ocupam prefeitura de Ipojuca por novas eleições

    

Os moradores de Ipojuca que haviam marcado um protesto para esta sexta-feira (6) em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na Avenida Agamenon Magalhães, desistiram da manifestação no Recife e mudaram a estratégia. Desde o início da manhã, invadiram o prédio da prefeitura do município, reivindicando a realização de novas eleições até março.

Segundo os manifestantes, a sede da gestão municipal só será desocupada após a chegada de representantes da Justiça Eleitoral para discutir os detalhes do pleito. Estão sendo distribuídos panfletos que dizem: “Queremos o nosso direito de escolha, vereador não é prefeito”.

5/5

Foto: Ramos Júnior/Cortesia

O resultado da eleição municipal de outubro foi invalidado depois que o candidato mais votado, Romero Sales (PTB), teve a candidatura impugnada pelo TRE-PE, decisão referendada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O agora ex-prefeito Carlos Santana (PSDB) ficou em segundo lugar, mas conseguiu eleger o aliado Irmão Ricardo (PTC) para a presidência da Câmara, que está na prefeitura interinamente até as novas eleições.

Enquanto o tucano tenta na Justiça Eleitoral uma última estratégia para assumir a prefeitura, através de um recurso ao TSE que pode chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF), o adversário já apresentou a esposa, Célia Sales (PTB), como pré-candidata.

Nenhum comentário: