terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Nutella Posicionamento sobre risco de câncer

Recebemos e-mail dá Nuttela sobre matéria vinculada aqui no blog... Segue o registro...
Boa tarde.

 

Verificamos que foi publicado uma matéria sobre o produto Nutella ter o risco de causar câncer. Faço parte do time de relações públicas de Nutella aqui no Brasil e  gostaria de dividir com o posicionamento oficial da empresa referente a suposição do produto provocar câncer para complementar a matéria que vocês publicaram no portal.

 

“A saúde e a segurança dos nossos consumidores é prioridade indiscutível da Ferrero e confirmamos que os produtos de Ferrero são completamente seguros. A Ferrero nega categoricamente qualquer acusação sobre o consumo de Nutella ser cancerígeno.

 

A EFSA (European Food Safety Authority) analisou a presença de contaminantes em um grande número de produtos e óleos, afirmando que a presença de contaminantes nos óleos depende das gorduras presentes e dos processos aos quais são submetidos.

 

É por esta razão que a Ferrero seleciona cuidadosamente matérias-primas de qualidade e aplica processos industriais específicos que limitam a sua presença a níveis mínimos, totalmente alinhados com os parâmetros definidos pela EFSA. Além disso, nossas equipes de Qualidade monitoram constantemente esses fatores e garantem a segurança alimentar de nossos produtos ao consumidor.

 

Por último, queremos esclarecer que a informação sobre uma suposta proibição da venda de Nutella por orgãos governamentais da Itália é falsa e totalmente infundada. A Ferrero confirma que a venda de Nutella não foi proibida em nenhum país do mundo.”

 

Caso precise de mais informações ou tenham alguma dúvida estou à disposição.

 

Muito obrigada,

 

 

Adriana Sandoval
55 11 5090.8900 R. 6488

Nenhum comentário: