sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Polícia Civil de Pernambuco prende 91 pessoas em 24 horas de ação

'Operação 'Esforço-Geral' foi deflagrada entre quarta (11) e quinta (12), em todo o estado. Objetivo foi cumprir mandados de prisão e efetuar flagrantes.

Por G1PE

A primeira ‘Operação Esforço-Geral’ de 2017, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco entre quarta-feira (11) e quinta-feira (12), prendeu 91 suspeitos em todo o estado. A ação durou 24 horas e teve como objetivo cumprir mandados e efetuar capturas em flagrante.

Do total de capturas, 67 foram efetuadas por meio de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão de menores. Os suspeitos tinham, segundo a polícia, envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, além de crimes contra o patrimônio.

De acordo com a polícia, 8,8% dos presos são mulheres. Onze pessoas detidas por homicídios tinham envolvimento com tráfico de drogas.

A ação contou com a participação de 152 delegados e 640 agentes e escrivães. Ao todo, foram 792 profissionais de segurança pública.

Estatísticas
Em 2016, a Polícia Civil realizou quatro ações denominadas “Esforço-Geral’. Cada uma durou 24 horas. Nelas, os agentes prenderam 399 suspeitos.

No ano anterior, a “Esforço-Geral’ era feita em outro formato. Foram seis ações de 48 horas cada uma. Ao todo, ocorreram 729 prisões.

Nenhum comentário: