terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Rompimento de tubulação deixa quatro bairros de Olinda sem água

Segundo a Compesa, acidente foi ocasionado por máquinas que operam no aterro sanitário de Aguazinha e provocou suspensão do abastecimento em Jardim Brasil, Vila Popular, Salgadinho e Sitio Novo.

Por G1 PE

Rompimento da tubulação ocasionou perda de água (Foto: Reprodução/TV Globo)

O rompimento de uma tubulação por máquinas que operam no aterro sanitário de Aguazinha em Olinda provocou a suspensão do abastecimento de água em quatro bairros da cidade, no Grande Recife, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O acidente, ocorrido na tarde desta terça-feira (3), deixou sem água os bairros de Jardim Brasil, Vila Popular, Salgadinho e Sitio Novo.

Ainda segundo a Compesa, foram realizados os procedimentos necessários para conter a perda de água. O processo culmina no esvaziamento total da adutora, uma tubulação de 500 milímetros, de ferro, que é uma condição para o início dos trabalhos de recuperação da tubulação.

Após mobilizar os equipamentos, materiais e profissionais para iniciar os trabalhos, a Compesa informou que começa os serviços de recuperação na manhã da quarta-feira (4) e a previsão é de que eles sejam finalizados no final da tarde do mesmo dia.

A regularização do abastecimento de água nas áreas afetadas ocorrerá de acordo com o calendário de cada bairro. Em caso de dúvidas, os moradores podem ligar para o número 0800 081 0195

Postar um comentário