quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Assaltante de bancos mais perigoso do País morava em apartamento na av. Boa Viagem

Paulo Donizete residia no imóvel havia quatro meses

Por: Tatiana Notaro, do Portal FolhaPE 

Polícia Militar chega a apartamento onde morava o assaltante de bancos Paulo Donizete, em Boa ViagemFoto: Divulgação/ Polícia Militar

Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar de Pernambuco chegou a um apartamento de luxo na avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira (8), onde há quatro meses morava um dos assaltantes de bancos mais perigosos do País: Paulo Donizete Siqueira de Souza, 52 anos, conhecido como Vírus. No edifício Parque do Mar Residence, a polícia encontrou uma sacola de dinheiro picotado - “possivelmente por máquinas que proteção a roubo de caixas eletrônicos” -, conforme informou o major Paulo Matos, do 19º Batalhão da Polícia Militar.

“Fomos checar a informação e solicitamos o telefone do proprietário do imóvel ao porteiro do edifício, que foi muito solícito e veio abrir o apartamento”, conta o major. O homem, que não foi identificado, disse que não conhecia o inquilino e que os trâmites do aluguel eram feitos através de uma corretora de imóveis.

A polícia encontrou o apartamento revirado e há informações de que a esposa de Donizete teria ido ao local e saído com sacolas nessa terça (7), quando o assaltante foi preso no Recife. "Souberam que ele havia sido preso e retiraram o que puderam às pressas", comentou o major.

Trabalha-se com a hipótese de que havia ainda armas e munições no imóvel. Todo o material apreendido foi levado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). O delegado Paulo Berenguer está responsável pelas investigações do caso.

Porto de Galinhas?

Paulo Donizete foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal nessa junto com Alisson Breno Pereira de Lima, 24 anos, e Paulo César Diógenes Targino Júnior, o Cesinha, de 25 anos, ambos do Rio Grande do Norte. A Polícia investiga a participação da quadrilha na explosão de caixas eletrônicos em Porto de Galinhas, na última sexta-feira (3).

Vírus tem um mandado de prisão expedido na Bahia e uma condenação em aberto em Pernambuco, por roubo quadruplamente qualificado. Alisson Breno, que é foragido da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN), e Cesinha também têm mandados de prisão expedidos por roubo no Rio Grande do Norte. 


Polícia Militar chega a apartamento onde morava o assaltante de bancos Paulo Donizete, em Boa ViagemFoto: Divulgação/ Polícia Militar

Nenhum comentário: