terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Clássico das Multidões é antecipado para o sábado (18)

Alteração foi realizada para evitar choque com festividades carnavalescas

por Rodrigo Malveira 

Clássico das Multidões será válido pela quarta rodada do Campeonato PernambucanoChico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A alteração de data do Clássico das Multidões finalmente foi confirmada após muitas negociações entre FPF e Polícia Militar. Marcado inicialmente para o domingo (19), o jogo será antecipado para o sábado (18), acontecendo às 16h30. A mudança contradiz o presidente da entidade, Evandro Carvalho, que na noite dessa segunda-feira (13) disse ao LeiaJá que não haveria a possibilidade da partida pelo Campeonato Pernambucano ser antecipada.

A mudança de datas foi confirmada através de notificação enviada pelo diretor de competições da FPF, Murilo Falcão. No texto, ele ainda informa que a alteração ocorreu por pedido do clube mandante da partida, o Santa Cruz, não pontuando em nenhum momento o pedido feito também por parte da PM.

Ao ser realizado no sábado, o Clássico das Multidões evita o choque de eventos com a prévia carnavalesca Olinda Beer e bloco Virgens do Bairro Novo, o que geraria um problema de segurança, já que o efetivo policial não seria suficiente. Apesar de ainda não ter se confirmado, com essa mudança do jogo no Arruda, Náutico x Belo Jardim, que estava marcado para o sábado, deve agora ser realizado no domingo, na Arena de Pernambuco.

Nenhum comentário: