terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Conta da CELPE vai aumentar

Aneel propõe 2,35% de reajuste na conta de luz do cliente residencial


Os percentuais divulgados são preliminares e serão discutidos numa audiência pública no dia 08 de março


JC Online

A Aneel divulgou percentuais preliminares para o aumento da conta de luz dos pernambucanos
Fotos públicas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem um percentual preliminar de reajuste de 2,35% na conta de luz dos consumidores residenciais e de -1,28% para as indústrias. Os percentuais foram divulgados como o primeiro passo para uma audiência pública que será realizada no próximo dia 08 de março na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco às 17 horas. A agência está divulgando este número com antecedência porque este ano ocorrerá uma revisão tarifária. Os percentuais definitivos serão divulgados em reunião da diretoria depois da audiência público. O aumento entra em vigor no próximo dia 29 de abril.


Nela, o aumento não inclui apenas a reposição da inflação, entrando outras variáveis, a remuneração dos investimentos realizados pela distribuidora, a produtividade, entre outros. A revisão tarifária ocorre a cada quatro anos. É a quarta revisão tarifária da Celpe. 


SUGESTÕES

Os interessados em participar da audiência pela via documental podem encaminhar contribuições, no período de 15/2 a 20/3 para o e-mail: ap003_2017@aneel.gov.br. As contribuições também podem ser enviadas para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF

Nenhum comentário: