segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Deputado repudia caso de racismo contra jogador


Magno Martins




O deputado Ossesio Silva (PRB), presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco, repudiou o episódio em que o meio-campista brasileiro Everton Luiz, do Partizan Belgrado, deixou o campo chorando após ser alvo de racismo por parte da torcida do Rad Belgrado, neste domingo, durante jogo válido pelo Campeonato Sérvio.


Sempre que Everton pegava na bola, torcedores do clube rival faziam sons de macaco, em clara referência ao racismo. A partida também chegou a ser interrompida por alguns minutos após fãs do Rad abrirem uma bandeira insultando o brasileiro, que venceu a Copa da Sérvia no ano passado com o Partizan.


“Torcedores que vão ao campo de futebol, e cometem delitos como este devem ser afastados do campo. O futebol é capaz de unir as nações e os povos. O esporte que salva vidas, que desvia crianças do caminho das drogas, que representa uma oportunidade de um futuro melhor para milhares de famílias carentes espalhadas pelos diversos países do mundo. Mas, em pleno século XXI, alguns indivíduos ainda insistem em manchar a beleza do esporte com ações racistas. Espero que atos como esse não fiquem impunes” disse Ossesio.

Nenhum comentário: