quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Gravatá Jazz Festival anuncia programação deste ano

Evento gratuito anima os dias de folia no Agreste do estado com grandes nomes do jazz e blues nacional


Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Cantora Taryn Szpilman, voz oficial da Rainha Elsa na animação Frozen, é uma das atrações deste ano. Foto: Divulgação

Opção para quem quer fugir da folia carnavalesca e de quebra aproveitar o clima ameno do Agreste pernambucano com atrações musicais de renome, o Gravatá Jazz Festival anunciou a programação da edição 2017. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, o evento gratuito promete animar o público de Gravatá com grandes nomes do jazz e blues nacional e internacional. 

Entre as confirmadas desta edição está o saxofonista Léo Gandelman que, acompanhado de um trio de instrumentistas, lançará seu novo CD no festival. Derico Sciotti, conhecido por integrar a banda do Programa do Jô, se une a Uptown Band no palco, e Dasta Gomes & The Smokin Snakes promete levar o swingue do jazz norte-americano da década de 1940. Além disso, o festival conta com a presença de Nuno Mindelis, que já foi considerado o melhor guitarrista independente de blues do mundo pela revista Guitar Player norte-americana, e da cantora Taryn Szpilman, conhecida no Brasil por dar voz à Rainha Elsa, na premiada animação Frozen.

"As atrações são de estilos variados, mas todas têm um ponto em comum: são conhecidos por defender a música de qualidade no Brasil e fora dele", defende Giovanni Papaleo, curador do evento. A intenção do festival, segundo ele, é invadir a alma do público com a música, deixando recordações inesquecíveis na plateia. Segundo Papaleo, uma das principais propostas do evento é proporcionar que até mesmo quem não curte o carnaval possa se divertir durante o período.

Confira a programação completa:

Sábado (25/02)
- Léo Gandelman Quarteto
- Derico Sciotti & Uptown Band
- Dasta Gomes & The Smokin Snakes

Domingo (26/02)
- Nuno Mindelis
- Taryn Szpilman
- Adriano Grineberg

Segunda (27/02)
- Rosa Marya Colin
- Igor Prado Band
- Arthur Philipe & Quintessence

Terça (28/02)
- Tributo a Tim Maia em blues com Big Chico e Jefferson Gonçalves
- Allycats
- Anika Chambers

Postar um comentário