quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Jair Bolsonaro anuncia candidatura à presidência da Câmara

Do UOL, em São Paulo
Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ)

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é o sexto candidato à presidência da Câmara. Ele registrou sua candidatura na noite desta quarta-feira (1º). A eleição será realizada nesta quinta, em sessão com início previsto para as 9h.

Além dele, já formalizaram interesse Jovair Arantes (PTB-GO), André Figueiredo (PDT-CE), Júlio Delgado (PSB-MG), Luiza Erundina (PSOL-SP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é o atual presidente e registrou seu nome hoje, após ser liberado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello.

Rogério Rosso, do PSD-DF, foi o primeiro a anunciar candidatura, mas resolveu se retirar nesta noite após a decisão do STF em favor de Maia.

Esta não é a primeira vez em que Bolsonaro concorre à presidência da Câmara dos Deputados. Ele já tentou os cargos outras duas vezes, em 2005 e 2011, ambas sem sucesso.

Oficial do Exército, ele já está em seu sétimo mandato como deputado e, no ano passado, começou a revelar interesse em se candidatar à Presidência da República. Com este objetivo, trocou o PP pelo PSC.

Postar um comentário