terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Jovem é baleada e sem-tetos são detidos em confusão na Secretaria da Habitação



Grupo teria reunião com secretário, mas encontro foi desmarcado

Por: do portal FolhaPE


Detidos no SeHabFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Uma reunião desmarcada se transformou em caso de polícia na tarde desta terça-feira (21), no Recife,. Cerca de dez pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto foram detidas pela polícia no meio da tarde diante da Secretaria da Habitação (SeHab), no bairro de Campo Grande. Uma sem-teto foi baleada

Segundo a polícia, o grupo teria tentado invadir a SeHab após ter sido informada, por volta do meio-dia, de que a reunião que estava marcada para as 16h com o secretário estadual de Habitação, Bruno Lisboa, havia sido desmarcada. Os sem-teto ocupam um terreno do governo no Barro, na Zona Oeste do Recife, e a reunião seria para discutir a situação das 971 famílias que estão no local.

De acordo com os sem-tetos, policiais repreenderam a ocupação na SeHab com bombas de efeito moral e balas de borracha, porém uma manifestante foi ferida à bala e encaminhada ao Hospital da Restauração, na região central do Recife. As informações são de que, durante a ação policial, os sem-tetos correram para o Campo do Onze, perto da secretaria, e lá a jovem  Vitória Regina Silva Rodrigues Pena, de 22 anos, foi atingida. A sem-teto, com ferimento na parte inferior do ombro direito, está internada no Hospital da Restauração. 

Nenhum comentário: