quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Pedro Eurico é nomeado conselheiro do CNPCP


O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) ganhou um representante pernambucano. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, foi nomeado, nesta terça-feira (7), conselheiro titular do órgão que é vinculado ao Ministério da Justiça.

Para Eurico, a indicação é fruto do trabalho sério que vem sendo desenvolvido na área penitenciária pelo governador Paulo Câmara. “Não é homenagem, nem reconhecimento. É, na realidade, a confirmação de que aqui em Pernambuco o Governo do Estado vem tomando medidas corretas com relação às políticas penitenciária e criminal” destaca.

O CNPCP desenvolve novas políticas criminais e penitenciárias a partir de avaliações sistemáticas, além de executar planos nacionais de desenvolvimento para as áreas. “Recebi essa designação com muito orgulho e surpresa. O ministro da Justiça contemplou não a mim, mas ao estado de Pernambuco, que será o maior beneficiado” concluiu.

Com sede na Capital Federal, o Conselho é composto por 13 membros titulares e cinco suplentes, com mandato de dois anos, renovado um terço em cada ano. O grupo reúne-se mensalmente de forma ordinária e extraordinariamente mediante convocação. Entre os nomeados estão docentes e profissionais da área do Direito Penal, Processual Penal e Penitenciário, além de representantes da área social.

Foto: Fernando Portto/SJDH

Nenhum comentário: