quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Policia prende em Garanhuns quadrilha especializada em arrombamento de casas

Polícia continua ofensiva contra onda de crimes e prende quadrilha especializada em furtos a residências em Garanhuns


A PM, avançando em sua ofensiva contra a marginalidade que tomou Garanhuns de assalto nos últimos dias, tirou de circulação ontem, 07 de fevereiro, um grupo que estava praticando vários furtos a residências em Garanhuns. 

A quadrilha era formada por menores e adultos, especializada em furtos e receptação, e vinha atuando há vários meses em Garanhuns. Entretanto, no início da noite desta sexta, 07/02, ao praticar mais um furto o grupo foi desmantelado. 

Os suspeitos entraram em uma residência na noite de ontem na Rua João Pedro da Silva, 180, Parque Fênix e de lá furtaram diversos objetos, inclusive, uma arma pertencente a um Agente da Polícia Civil. O policial era cunhado do dono da casa furtada e havia deixado a arma na residência desta, por esquecimento. 

 Já no dia anterior os imputados furtaram uma TV LG 24” objetos pessoais e gêneros alimentícios. O policial prestou queixa e, partir daí, a PM montou uma grande operação junto com a Polícia Civil para identificar, localizar e deter os integrantes do citado grupo.

 Após diversas buscas a vários locais dos bairros da Cohab I, Parque Fênix e Liberdade, as diligências a PM deteve os adultos: 

EDIELSON VENÂNCIO DA SILVA, (Titinha), 19 anos, residente na Rua Antonio Torres Galindo, Bairro Parque Fênix, Garanhuns, 

JUNIO MIRANDA DA SILVA, 25 anos, residente na Rua Dilson Funaro, Bairro Parque Fênix, Garanhuns 

MARIA JÉSSICA MARTINS FERREIRA, 24 anos, residente na Rua Evandro Cavalcante, Bairro Parque Fênix, Garanhuns 

SILENE MARIA FERREIRA DE MORAES, 51 anos, residente na Rua Araci de Almeida, Bairro Parque Fênix, Garanhuns 

ELIAS GALDINO DA SILVA, 26 anos, residente na Rua Santa Quitéria, Bairro Heliópolis, Garanhuns. e os menores W.L.B.S.S, 16 anos, ”, E.F.M, 17 anos, D.F.S, 13 anos e E.S.S., 17 anos, todos residentes no Parque Fênix. 

 Um dos ladrões, conhecido como Dentinho, conseguiu fugir do cerco se refugiando no “Buracão da Raposa”.    Todos detidos, maiores e menores foram apresentados na 135ª Seccional. Nas residências dos imputados foram encontrados tanto objetos pertencentes ao policial militar, (inclusive a arma, um revolver 38) e outros materiais provenientes de vários furtos, inclusive a um estabelecimento comercial de Garanhuns, demonstrando assim que o grupo, de fato, vinha praticando crimes repetidamente no município, especificamente, nos bairros de Parque Fênix, Liberdade, Cohab I e Heliópolis, causando grandes transtornos à população bem como propiciando um clima de insegurança nessas localidades. 

Os imputados responderão, cada qual, dentro da sua culpabilidade por furto qualificado, posse de arma de fogo, receptação e Crime Ambiental, uma vez que em uma das residências foram encontradas diversas gaiolas com aves silvestres. Ocorrência registrada mediante o BO acima e Auto de Apresentação e Apreensão, na Seccional, Garanhuns. Contra os infratores foi lavrado um BOC. Estes foram ouvidos e liberados em seguida. Elias Gaudino da Silva foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Maria Jéssica Martins Ferreira foi autuada em flagrante por receptação. Edielson Venâncio e Junio Miranda responderão a um TCO por furto e Silene Maria Ferreira foi ouvida e liberada. Os autuados ficarão aguardando apresentação na audiência de custódia.



V&C Artigos

Nenhum comentário: