domingo, 26 de março de 2017

Acidente no Complexo de Salgadinho mata uma pessoa


Gol preto com placa de João Pessoa bateu em um Palio, rodou na pista e se chocou contra um poste. Crédito: Ricardo Fernandes/DP

O Complexo de Salgadinho, em Olinda, foi local de um acidente grave na noite deste domingo. Por volta das 19h50, um Gol com placa de João Pessoa bateu em um Palio de Jaboatão dos Guararapes e uma pessoa morreu. Alisson Luís Souza de Santana, de 25 anos, estava no banco do carona do Gol e foi retirado das ferragens ainda com vida por moradores da área, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local da colisão.

O motorista do Gol fugiu sem ser identificado, e, segundo testemunhas, apresentava sinais de embriaguez, mas sofreu apenas ferimentos leves. O condutor teria pego um taxi para ir embora do local do acidente. A colisão causou um engarrafamento nas proximidades do Centro de Convenções, sentido Olinda-Recife.

Após bater no Palio, o Gol, de placa MNN 3013, rodopiou na pista e ainda se chocou contra um poste. O Palio, por sua vez, tinha três ocupantes, e o motorista, Edivaldo Gomes, de 22 anos, fazia uma corrida de Uber com mais duas passageiras. "Nem vi quem estava dirigindo, Só senti a pancada na parte de traseira. Depois disso, Eu estava levando duas meninas a um show no Centro de Convenções e elas ficaram muito assustadas, mas mesmo assim foram para lá. Ainda bem que ninguém no meu carro se feriu".

Com o acidente, os dois veículos ficaram semi destruídos. De acordo com o cabo Samuel do Carmo, do 1° Batalhão, havia uma dispositivo no Gol diferente de outros veículos. "O carro tinha turbo, que duplica a aceleração normal em um veículo". O Instituto de Criminalística vai investigar se ele foi acionado no momento do acidente.

Diário de PE

Nenhum comentário: