terça-feira, 21 de março de 2017

Humberto Costa se pronuncia sobre fase da Lava Jato no Recife



De acordo com o senador em nota, a investigação vai corroborar o teor infundado da acusação e da inexistência de qualquer elemento que desabone a sua vida pública


Editoria de Política




Humberto Costa afirmou que a Polícia Federal já solicitou o arquivamento do inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal
Foto: Divulgação

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), se pronunciou por meio de nota sobre a Operação Satélite, nova fase da Lava-Jato, deflagrada no Recife nesta terça-feira (21). De acordo com o senador em nota, a investigação vai corroborar o teor infundado da acusação e da inexistência de qualquer elemento que desabone a sua vida pública.



Além disso, Humberto Costa afirmou que a Polícia Federal já solicitou o arquivamento do inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) por não encontrar qualquer evidência de irregularidade ao longo de dois anos de extensa investigação.

Confira a nota na íntegra 

Sobre a fase da Operação Lava-Jato realizada nesta terça-feira (21), o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), esclarece que a Polícia Federal já solicitou o arquivamento do inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) por não encontrar qualquer evidência de irregularidade ao longo de dois anos de extensa investigação.

O senador – que tem contribuído com as autoridades em todos os esforços necessários à elucidação dos fatos – está certo de que a ação de hoje vai corroborar a apuração realizada até agora, que aponta para o teor infundado da acusação e da inexistência de qualquer elemento que desabone a sua vida pública.

Por fim, o senador Humberto Costa reitera que sempre esteve e continua à disposição para quaisquer informações adicionais de que necessitarem a Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal e espera que o inquérito em tela possa, finalmente, ser concluído.

Nenhum comentário: