domingo, 26 de março de 2017

Os carros que chegam ainda este ano para agitar o mercado



Fabricantes programam uma série de novidades para 2017 na esperança de reacender as vendas


Editoria de Veículos


Peugeot 3008 será a aposta da marca francesa para o segmento SUV
Sílvio Menezes/JC

Apesar de o momento não ser dos melhores para a venda de carros no Brasil, os fabricantes preparam uma nova leva de automóveis para o mercado nacional nos próximos meses. Algumas dessas novidades já apareceram até em exposições internacionais e Salões, mas outras são um segredo guardado a sete chaves. E, por causa do mistério, as especulações ganham força a cada flagra de um veículo de teste circulando na rua.


A lista de novos modelos em 2017 contempla as principais marcas. Dos nomes confirmados, um desses de impacto certamente será o Kwid, o compacto substituto do Renault Clio. O carro deve chegar às concessionárias entre os meses de junho e julho para ser a opção de entrada da montadora francesa no Brasil. O fabricante deu como certa ainda a vinda do Koleos, um SUV grandalhão para disputar com os utilitários esportivos coreanos na faixa dos R$ 150 mil.

CARROS

Na Fiat a expectativa também é grande. A montadora italiana, conhecida pela ousadia de seus lançamentos, está com o portfólio bem desatualizado em relação a seus concorrentes e por causa disso vem amargando quedas consideráveis em suas vendas. Diante de um cenário desfavorável, a marca precisa e deve apresentar com urgência novos nomes para continuar emplacando em nosso País e não perder mais espaço. A versão final do carro ainda é um segredo, mas tem muita gente esperando o novo Tipo. O nome é de um carro que fez sucesso no passado, mas a configuração que chega é bem diferente. Possivelmente o novo Tipo chega para ocupar os lugares de Linea (em sua versão sedã) e Bravo (na carroceria hatch), que deixaram de ser produzidos recentemente. A reportagem do Jornal do Commercio já fotografou esses modelos no último Salão do Automóvel de Paris, em outubro do ano passado.

publicidade

Chevrolet Equinox - Foto: Sílvio Menezes/JC


Renault Kwid - Foto: Sílvio Menezes/JC


Ford EcoSport - Foto: Sílvio Menezes/JC


Honda CR-V - Foto: Sílvio Menezes/JC


Volkswagen Tiguan - Foto: Sílvio Menezes/JC


Chevrolet Equinox - Foto: Sílvio Menezes/JC


Renault Kwid - Foto: Sílvio Menezes/JC


1


2


3


4


5


Na Ford as expectativas estão em torno do EcoSport. O carro vai passar por mudanças sutis na grade dianteira e interior, mas o impacto o consumidor já percebe na praça. O modelo atual já está sendo vendido com bons descontos nas concessionárias autorizadas da marca em todo País. E na General Motors o principal nome é o Equinox, o SUV que apareceu no Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro último. O utilitário esportivo é o sucessor da guerreira Captiva. A Chevrolet no Brasil não fechou a data de lançamento ainda, mas deixou escapar que a vinda dele é uma questão de tempo. E na francesa Peugeot a maior atração é o 3008. O utilitário esportivo abusa do visual moderno e de um cockpit invejável.

Na Volkswagen - outra marca que está devendo boas novidades faz tempo- a expectativa fica por conta do novo Gol e do Up!. Este último deve chegar nos próximos meses. Na montadora alemã há ainda a esperança de o brasileiro conhecer o Tiguan atualizado.

Postar um comentário