domingo, 26 de março de 2017

Polícia Militar lança operação para combater homicídios e assaltos em áreas críticas


Ofensiva, denominada "Impacto Integrado", percorrerá comunidades. Ação começa pelo Ibura, na Zona Sul do Recife

Por: FolhaPE, com informações da assessoria 


Policiais de várias equipes atuam em operaçãoFoto: Polícia Militar/Divulgação


A Secretaria de Defesa Social (SDS) lançou, neste sábado (25), a Operação Impacto Integrado. A ofensiva tem o intuito de combater homicídios e assaltos em áreas que, conforme estatísticas criminais, são consideradas críticas. A ação começará pelo Ibura, bairro da Zona Sul do Recife e que faz parte da Área Integrada de Segurança (AIS) 3. 

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMotos) ocuparão comunidades e abordarão pedestres e veículos, retirando de circulação motos e automóveis que estejam irregulares ou que estejam sendo utilizados para cometer crimes. A meta é abordar 300 veículos por dia. No Ibura, as ações ocorrerão em quatro quadrantes dentro dos quais o bairro foi dividido.

Presente no evento de lançamento, o secretário-executivo de Defesa Social, João Luís Caetano, destacou a integração entre equipes policiais. “O planejamento da operação está excelente. É assim que as coisas dão certo”, afirmou. “O resultado que a gente espera quem vai trazer são vocês”, declarou o subcomandante da Polícia Militar, coronel André Cavalcanti, aos policiais que participam da ofensiva.

A Operação Impacto Integrado terá avaliações semanais, quando serão analisados os resultados e os efeitos da atuação policial na comunidade. A previsão é de que as equipes atuem durante um mês na área definida pelos estatísticos, tempo que pode ser aumentado ou reduzido, de acordo com as necessidades.

Postar um comentário