segunda-feira, 13 de março de 2017

TRE decide como irregular propaganda de Célia Sales




Blog da Folha


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu como irregular, hoje, a propaganda da candidata a prefeita Célia Sales (PTB) com a imagem do seu marido, Romero Sales (PTB), que teve a candidatura impugnada em 2016. Célia disputará a Prefeitura de Ipojuca com o ex-prefeito do município Carlos Santana (PSDB). A eleição suplementar do Município ocorre em 2 de abril.


Além de decidir que a propaganda é irregular, os desembargadores também determinaram que a candidata retire o material de circulação. No entendimento do pleno, manter a propaganda colocaria em dúvida a lisura da decisão do TRE e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou Romero Sales inelegível.


“O TRE não proibiu o uso da imagem do candidato declarado inelegível. O que o TRE restringiu foi apenas o uso da imagem atrelada a expressão que colocava em dúvida a lisura deste TRE e TSE. A expressão ‘por respeitar a decisão do povo”, afirmou o relator do processo, desembargador Alexandre Pimentel.


A foto da candidata com o marido precisa ser retirada em até 72 horas. A multa estabelecida pelo Tribunal foi de R$ 5 mil por dia, caso a determinação não seja cumprida


Nenhum comentário: