domingo, 2 de abril de 2017

74% dos pernambucanos reprovam governo Paulo Câmara, diz pesquisa do Instituto Uninassau

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


jamildo

 

 

 

 

Jornal do Commercio publica em sua edição deste domingo (2) a primeira sondagem de opinião sobre a administração Paulo Câmara e as intenções de voto em relação ao pleito de 2018. O levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Uninassau não é nada confortável para as pretensões de reeleição do governador do PSB.

Nada mais nada menos que 74% dos pernambucanos reprovam o gestor socialista. Outros 16% disseram que aprovavam a gestão, enquanto 10% disseram não saber ou não responderam.

Por divisão de sexo, tanto homens como mulheres tem a mesma avaliação (74% de reprovação).

Por idade, a maior desaprovação ocorre entre as pessoas na faixa entre 25 e 34 anos (78% de reprovação.

Por grau de instrução, a maior desaprovação acontece com as pessoas com fundamental completo e ensino médio completo (78%).

Quando o recorte é feito por renda, a maior desaprovação ocorre com pessoas com ganhos acima de 5 salários mínimos (85%).

Por região, a maior desaprovação acontece na região do São Francisco, com um índice de 82%. Curiosamente, nas últimas eleições, os socialistas tomaram a prefeitura do PMDB em Petrolina, com a eleição de Miguel Coelho (PSB).

Depois da região do São Francisco, a cidade do Recife detém a segunda maior desaprovação, com 81%. O PSB também comanda a cidade, tendo reeleito Geraldo Julio nas últimas eleições.

Amostra em todo o Estado

Para pesquisar as demandas de Pernambuco e o humor dos eleitores, o Instituto Nassau ouviu 2.014 pessoas (o padrão destes levantamentos de opinião é 1,5 mil pessoas), em todo o Estado de Pernambuco.

A amostra foi coletada no Recife, Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste, Sertão e sertão do São Francisco.

A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de março

Nenhum comentário: