segunda-feira, 17 de abril de 2017

Bispo de Garanhuns faz desabafo sobre violência durante missa na Semana Santa


Desabafo foi feito durante missa na Igreja Matriz de Santo Antônio, no centro de Garanhuns 
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns


NE10 Interior


O bispo diocesano de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, Dom Paulo Jackson, fez um desabafo sobre a violência na região, durante a missa da Sexta-feira Santa (14) na igreja Matriz de Santo Antônio, que fica no centro da cidade.


Durante a celebração, o bispo perguntou quais dos presentes já tinham sido assaltados. "Quem de vocês já foi vítima ou que na família tem alguém que já foi assaltado, que já foi vítima de violência? Tenho certeza que uma imensa maioria levantaria as mãos", questionou.




O bispo também afirmou que Pernambuco estava "entregue às baratas, porque segurança não há", sobretudo Caruaru e o Agreste Meridional. Ouça no áudio, obtido pela Rádio Jornal Garanhuns:


Dados


De janeiro a março deste ano, 21 homicídios foram registrados em Garanhuns, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). Nesse domingo (16), dois homens foram mortos no bairro do Magano. Já em relação a crimes violentos contra o patrimônio (roubos, furtos e extorsões mediante sequestro), foram 111 casos registrados, desde o início do ano


Postar um comentário