segunda-feira, 10 de abril de 2017

Caso Mirella: esposa de suspeito presta depoimento à polícia

Raphael Guerra

Comerciante suspeito de assassinar a fisioterapeuta Tássia Mirella negou crime à polícia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em depoimento à polícia, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta segunda-feira (10), a esposa do comerciante Edvan Luiz da Silva, de 32 anos, deu detalhes da rotina do casal. Aparentando estar bastante tranquila, a mulher, cujo nome será preservado, prestou depoimento por cerca de duas horas e meia. Ela estava acompanhada de um advogado.


Na saída, a esposa do suspeito não quis falar com a imprensa. Fontes ouvidas pelo blog informaram que ela demostrou durante todo o depoimento acreditar na inocência do companheiro. Inclusive destacou que ele mantinha uma rotina normal e que nunca suspeitou de nenhum comportamento estranho dele.

Edvan é suspeito de assassinar a fisioterapeuta Tássia Mirella Sena de Araújo, 28, em um flat em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A faca usada para cometer o crime ainda não foi encontrada. A polícia investiga se alguém pode ter ajudado o suspeito a escondê-la.

O delegado Francisco Océlio, responsável pelo caso, disse que só deve se pronunciar novamente na quarta-feira (12), quando está prevista a conclusão do inquérito.

Perícias

Fisioterapeuta Tássia Mirella foi assassinada em flat no bairro de Boa Viagem. Para a polícia, crime foi premeditado. Foto: TV Jornal/Reprodução

Peritos do Instituto de Criminalística de Pernambuco devem entregar ainda nesta semana um laudo com detalhes sobre o material encontrado no celular de Edvan. A polícia quer saber se no aparelho havia imagens, como fotos e vídeos, de vizinhas ou de outras mulheres. Isso porque pelo menos duas testemunhas revelaram aos investigadores que o comerciante assediava mulheres do flat onde vivia.

Uma das vizinhas ouvidas no DHPP afirmou que teria flagrado o suspeito fazendo imagens dela. A mulher teria, inclusive, reconhecido o modelo do celular de Edvan. Consta ainda no inquérito, um relato de uma testemunha que afirma que o suspeito já abordou vizinhas e, além de assediar, ofereceu drogas. A informação ainda está sendo apurada pela polícia.

Nenhum comentário: