segunda-feira, 10 de abril de 2017

Cavaleiros de Garanhuns estão quase na metade do desafio

JÁ PERCORRERAM MAIS DE 500 KM: Cavaleiros de Garanhuns desafiam a distância e cavalgam de Garanhuns a Porto Seguro, na Bahia





Um grupo de sete Cavaleiros de Garanhuns resolveu desafiar a distância e palmilhar, ou melhor, cavalgar por quatro estados ( PE-AL-SE-BA) até chegar a Porto Seguro, Bahia. É a 4ª Cavalgada Interestadual Brasil 517, um misto de lazer e aventura no coração do Nordeste.

O grupo saiu da Cidade das Sete Colinas no último dia 26 de março e,  dia cinco  de abril, após percorrerem 470 KM, chegaram a cidade de Entre Rios-BA. O périplo teve início na Clínica de Bovinos e terminará dia 22 de abril em Porto Seguro, distante 1.216 KM de Garanhuns.  

Dentre os cavaleiros estão o engenheiro João Guido; o médico veterinário Nivaldo Azevedo; o vereador Ary Júnior; o professor e ex-vereador Josmar Brandão (Mazinho) e os empresários Rafael Silva (Marmobox) e Claudemir do Centro Optico, além do pecuarista João Mauricio, de Canhotinho, que com 75 anos é o mais experiente dessa Cavalgada, que durará 26 dias.

O Evento faz alusão aos 517 anos de descobrimento do Brasil e homenageia os cavaleiros Lucas Medeiros de Andrade, de Lajedo, e o garanhuense José Antônio Gomes (Cersope), ambos falecidos recentemente.  

Há um caminhão de apoio para os cavalos, que também passam por revesamento, assim alguns vão descansados, enquanto outros são utilizados. Além de um carro de apoio para os cavaleiros. 



Fonte: Blog do Carlos Eugênio e Entre Rios Notícias

Nenhum comentário: