domingo, 2 de abril de 2017

Chuva alivia o calor em Angelim

CHUVA SINAL DE ALÍVIO EM ANGELIM-PE





Nos últimos meses Angelim vem sofrendo calor e altíssima temperatura. No entanto, neste domingo 02/04 a população sentiu-se um pouco aliviada e esperançosa com a chuva que caiu por volta das 10h. A previsão é de mais chuvas nos próximos dias. O céu continua encoberto, nublado por nuvens escuras e pesadas. 


Mesmo assim o prenúncio é da estiagem continuar e nas primeiras precipitações o angelinense costuma dizer que vem aí o período da seca verde, isto é, o pasto aparece, a vegetação fica verde, porém sem nenhum tipo de lavoura.



A prefeitura municipal no longuíssimo período de seca, tem abastecido a população rural com o caminhão-pipa enchendo as cisternas.

A esperança maior dos agrestinos de Angelim era que chovesse no dia 19 de março dia de São José, padroeiro do município o que não aconteceu. Segundo a crença popular neste dia chovendo, o ano será de muita fartura.

Aqui, qualquer chuva que cai por mais tímida que seja, o agricultor vai logo para o campo (roçado) preparar a terra para o plantio. Agora é caminho da roça plantar sua semente, esperar por mais chuva e no mês de junho ter o lucro da lavoura. Esperamos que isso realmente aconteça, para alegria de todos

Nenhum comentário: