segunda-feira, 17 de abril de 2017

Dois homens e uma mulher suspeitos de mais de dez assaltos são presos na Zona Oeste do Recife



Trio foi preso próximo ao Mercado de Afogados nesta segunda (17). Sem dinheiro nem celular, vítima de assalto esperou oito horas até a delegacia abrir para poder reportar o crime.

Por G1 PE


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (17), um trio suspeito de assaltar um transeunte durante a madrugada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Sem dinheiro e sem celular, a vítima esperou cerca de oito horas até a abertura da delegacia do bairro para fazer o Boletim de Ocorrência e, em seguida, os policiais identificaram e efetuaram a prisão de dois homens e uma mulher. Segundo o delegado responsável pelo caso, Igor Leite, já havia, pelo menos, dez outras ocorrências ligadas aos detidos.


O crime, segundo Leite, aconteceu por volta da 00h30. “Primeiro, uma mulher ofereceu um programa à vítima para tentar distraí-lo e levá-lo para um lugar ermo. Enquanto ela pedia um cigarro, os outros dois chegaram e, com uma faca, renderam o rapaz e levaram os pertences dele”, explica o delegado. O trio levou um celular, cerca de R$ 90 e dois quilos de carne, que seriam levados à casa da namorada da vítima.


“Depois do assalto, a vítima acompanhou o trio de longe e percebeu que eles eram usuários de crack e moradores de rua”, conta Leite. Sem condições de pegar um ônibus após o assalto e depois de não ter tido sucesso ao tentar entrar em contato com a polícia, a vítima esperou cerca de oito horas até a abertura da delegacia do bairro para reportar o crime.


Após a abertura da delegacia, às 8h desta segunda (17), os policiais fizeram diligências até encontrar o trio, nas proximidades do Mercado de Afogados. Sem antecedentes criminais, os três foram encaminhados à Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, e, na terça (18), seguem para uma audiência de custódia.


Nenhum comentário: