quinta-feira, 20 de abril de 2017

Dois PMS e um policial civil presos na Operação Cães de Fu



Operação Cães de Fu foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (20) pela Polícia Civil com apoio da PMPE


Da Editoria Cidades



Policiais extorquiam comerciante e levavam mercadorias, mesmo fardados
Foto: Reprodução

Estão detidos neste momento na sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de Pernambuco, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, o policial civil Sílvio Gomes da Silva, lotado na Delegacia de Água Fria (Zona Norte do Recife), o soldado da PM Raul César Félix de Moura e o cabo da PM Clebérson Felipe de Souza. Todos são acusados de roubo. Os militares atuam nas Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam).


Eles foram presos na Operação Cães de Fu, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (20). Com Sílvio Gomes a polícia encontrou dinheiro e uma arma de fogo, sem o registro, além de mercadorias, como aparelhos de celular e relógios. De acordo como chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral, ele foi atuado em flagrante por porte ilegal de arma. A quantia será divulgada na próxima semana. "É um valor significativo, em moeda nacional."

PRISÕES

"A SDS (Secretaria de Defesa Social), a Polícia Civil e a Polícia Militar não compactuam com o desvio de quem deveria dar o exemplo à população", afifrma o Joselito do Amaral. As investigações tiveram início em agosto de 2016. O policial civil estava de licença médica e foi preso em casa. O nome da operação, Cães de Fu, faz referência a uma tradição chinesa, diz a polícia.


Um dos PMs também teve a prisão efetuada na residência e o outro, ao chegar ao quartel, informa o comandante da PMPE, coronel Vanildo Maranhão. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada na Operação Cães de Fu e deverão passar cinco dias no Creed, o Centro de Reeducação da PMPE, aguardando as investigações da Delegacia de Crimes contra a Administração Pública.

A Polícia Civil divulgou nesta manhã o vídeo reproduzido acima com imagens dos policiais extorquindo um comerciantes chinês num estabelecimento comercial no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A vítima procurou a delegacia para prestar queixa em 2016. Até o momento não há relatos de outras vítimas.

Nenhum comentário: