terça-feira, 11 de abril de 2017

Fiat promove recall para Fiat Toro



Picape pode apresentar defeito no sistema de desligamento do motor em emergências


Editoria de Veículos



Unidades envolvidas são da versão 2.0 Diesel anos 2016/2017
Divulgação

Começou esta semana o agendamento do recall que a Fiat está promovendo para a picape Toro. Os carros envolvidos utilizam a motorização 2.0 diesel, ano/modelo 2016 a 2017. A Fiat pede que os proprietários compareçam às concessionárias para que seja providenciada, gratuitamente, a configuração do sistema eletrônico de controle do motor dos veículos. No total, 9.343 unidades da Toro precisam fazer o reparo.


RECALL

Foi detectado que o dispositivo que permite o desligamento do motor sem que a alavanca de câmbio esteja na posição P (estacionamento) pode não funcionar em alguns modelos. Esse recurso só pode ser utilizado em velocidades abaixo de 8 km/hora e em situações de emergência, como em um incêndio, quando é preciso desligar o carro em movimento. Segundo a Fiat, em caso de tentativa de utilização, pelo motorista, do dispositivo, o seu não funcionamento conforme previsto, poderá aumentar o risco de colisão com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

O tempo estimado de reparo é de 30 (trinta) minutos, podendo variar conforme o fluxo de atendimento na concessionária escolhida. Para consulta dos números de chassis envolvidos ou mais informações, contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte www.fiat.com.br

Nenhum comentário: