terça-feira, 25 de abril de 2017

Jornal antecipa resultado de licitação do Banco do Brasil e revela 'favorecimento' a empresa



Contrato para publicidade do BB é o maior já pago pelo governo Temer, segundo afirma a publicação


JC Online




A vitória da empresa MultiSolution na licitação do Banco do Brasil foi registrada em cartório pelo jornal, nessa quinta-feira (20)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O resultado de uma licitação para contrato no valor de R$ 500 milhões, entre o Governo Federal e empresas de publicidade, está sendo alvo de uma polêmica após a suposta divulgação antecipada do grupo vencedor pelo jornal Folha de São Paulo. O resultado, que só foi oficialmente conhecido nessa segunda-feira (24), já havia sido publicado pelo jornal, no domingo (23), e registrado em cartório desde a última quinta-feira (20).


A vitória da empresa MultiSolution na licitação do Banco do Brasil foi registrada em cartório pelo jornal, na quinta. Nesta segunda, o governo revelou que a agência ficou com 91,58 pontos, de um total de 100. A segunda e a terceira colocadas obtiveram 85,26 e 84,25 respectivamente.

No domingo (23), a Folha publicou na seção de classificados do jornal um anúncio cifrado que mostrava que o jornal já sabia quem ganharia a licitação. No anúncio constavam o nome da empresa, o número da concorrência e a frase de que ela venceria. O jornal ainda teria sido informado de que houve direcionamento para favorecer a primeira colocada.

Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que "a definição das classificadas seguiu critérios técnicos, conforme parâmetros previstos em edital público". O BB também disse que a licitação não foi totalmente finalizada. Ainda há etapa de apresentação de recursos por parte das empresas e, posteriormente, a fase final.

publicidade

De acordo com o portal G1, além da primeira colocada da fase técnica, a MultiSolution, foram classificadas outras 3 empresas. Dessas 4, 3 vão ficar com o contrato. A assessoria do banco explicou que, na etapa de análise dos preços, o menor valor apresentado por uma das classificadas será cobrado das vencedoras.

Multisolution

Ao Valor econômico o presidente da agência disse que cumpriu "todas as exigências da licitação do Banco do Brasil" e afirmou ter vencido com "trabalho sério e competente”.

O comunicado emitido pela empresa ainda afirma esperar "ter a oportunidade de desenvolver projetos diferenciados e inovadores, como está em nosso DNA, também no setor público, com parte da conta do Banco".

Tida como uma das maiores 30 agências publicitárias do País, a Multisolution até netão só tinha clientes privados como a Wizard, Yamaha, Mattel e Tenda

Nenhum comentário: