quinta-feira, 6 de abril de 2017

Ladrões de carga morrem em confronto com policia em Quipapa

Dois mortos e um menor baleado com tiro de fuzil. Integrantes da quadrilha eram de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Um confronto entre assaltantes de roubo de carga e policiais do 10º Batalhão de Palmares na Mata Sul pernambucana deixou um saldo de dois bandidos mortos e um menor de 16 anos baleado com um tiro de fuzil no abdome. Um policial saiu baleado, mas não corre risco de morte.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 08h30m desta quarta-feira (05/4), policiais do 10º BPM receberam informações através da Central de Rádio que, na PE-177 no município de Quipapá estava havendo um roubo de carga. Uma viatura com três policiais foi ao local, mais precisamente na curva denominada “Curva do Caracol” e lá chegando se deparou com três elementos sentados e um quarto em pé, sendo que na realidade os sentados se tratavam das vítimas que seria o motorista e dois ajudantes. Eles estavam sendo ameaçados por um menor de 16 anos, o qual armado com um revólver calibre 38 atirou contra a guarnição ao perceber a presença policial, sendo alvejado com um tiro de fuzil no abdômen.
Ainda de acordo com a PM, os policiais colocaram as vítimas e o menor na viatura e se deslocaram para o hospital de Quipapá, sendo o menor atendido e encaminhado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru/PE. As vítimas ficaram na delegacia e informaram que estavam em um caminhão baú que continha uma carga de diversos materiais de limpeza e alimentos, quando foram interceptados por um veículo Punto, na cor prata, com quatro elementos no seu interior. Diante dos fatos, foi pedido apoio aos efetivos de São Benedito do Sul cidade vizinha ao município, das equipes especializadas – GATI e ROCAM, sendo todos colocados em locais estratégicos no decorrer da referida curva, enquanto isto o efetivo do Núcleo de Inteligência do Agreste e Zona da Mata (NIAZM) fazia uma varredura na região para ver se encontrava o caminhão roubado, haja vista se acreditar que os meliantes voltariam para liberar as vítimas e pegar o comparsa, o menor, que estava rendendo as vítimas com arma na cabeça.
A PM informa ainda que, após um período de tempo o efetivo do NIAZM encontrou o caminhão baú que se dirigia para o mesmo local onde estavam as vítimas, foi montado um bloqueio e ao serem advertidos para pararem, os meliantes aceleraram o veículo rompendo a barreira policial, além de efetuarem vários disparos contra todos PMs ali, havendo a parti daí uma intensa troca de tiros entre policiais e assaltantes. O veículo foi perseguido, onde veio a parar a cerca de 800 metros após a barreira policial, isto depois de ter os pneus perfurados pelos disparos, quando o veículo parou os meliantes se embrearam na mata efetuando uma série de disparos contra os policiais que estavam na perseguição. O confronto resultou na morte de um elemento identificado como José Álvaro Rodrigues da Silva, 19 anos, morador da cidade de Garanhuns, que estava com um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas, um rádio comunicador e dois celulares. Durante as buscas na localidade, a equipe se deparou com José Idson dos Santos, de 22 anos, vulgo “Dissinho“, morador do bairro do Magano em Garanhuns, o qual efetuou vários disparos contra três policiais que revidaram os disparos e lhe atingiram fatalmente, vindo a óbito no local. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas. No confronto, um Cabo do efetivo do GATI saiu com um ferimento de arma de fogo. Ele foi socorrido para o hospital de Quipapá e em seguida encaminhado ao Hospital Regional de Palmares, sem risco de morte.
A PM informa que, todo o material apreendido, inclusive parte da carga roubada que ainda restava no caminhão, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Quipapá para a confecção do flagrante delito. O menor está sob custodia policial no HRA em Caruaru, logo será autuado por ato infracional correlato a roubo, associação criminosa e tentativa de homicídio, assim que receber alta médica.
Dissinho, como é conhecido popularmente em Garanhuns, já tem passagem pela justiça. Em 06/04/2015 ele foi preso por policiais civis da 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns por força de Mandado de Prisão pedido pelo delegado João Lins. Ele era suspeito de ter participado de um assalto no bairro do Indiano em Garanhuns, quando na época o proprietário do estabelecimento reagiu ao assalto e matou seu compassa com um tiro de espingarda calibre 12 nas costas, o Luan Carlos Ferreira da Silva, de 24 anos, morador do bairro de Manoel Chéu, 
Agreste Violento

Nenhum comentário: