terça-feira, 4 de abril de 2017

Luiz Melodia está internado na CTI após iniciar tratamento contra câncer

Cantor tem 66 anos e foi diganosticado com mieloma múltiplo há alguns meses

 por Diário de Pernambuco 


O comunicado divulgado através do perfil oficial do cantor informa que seu quadro é estável, apesar de ele estar internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). (foto: Facebook/Reprodução)


O cantor Luiz Melodia, de 66 anos, está internado desde a última terça-feira (28) para se tratar de mieloma múltiplo, doença com a qual foi diagnosticado há alguns meses. De acordo com a assessoria de imprensa do artista carioca, a internação ocorreu depois que Melodia apresentou baixos níveis de glicemia e acidez sanguínea em decorrência do tratamento quimioterápico pelo qual vem passando.


O comunicado divulgado através do perfil oficial do cantor informa que seu quadro é estável, apesar de ele estar internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Quinta D’Or. Melodia continuará internado, sem previsão de alta, para que as sessões de quimioterapia sejam realizadas "com maior segurança" e, sem seguida, ele será submetido a um processo de autotransplante, "o único tratamento efetivo".

 

"Sua família e equipe estão apreensivas para que ele seja transferido para o quarto, aonde poderá receber o carinho e atenção dos seus parentes, seu quadro é estável, mas continuaremos a enviar energias positivas para sua mais rápida recuperação!", diz a nota. O mieloma múltiplo se caracteriza como um câncer dos plasmócitos da medula óssea, em que células cancerígenas atacam os leucócitos (produtores de anticorpos) e abaixam a imunidade do paciente, deixando-o exposto a infecções.

 

Luiz Carlos dos Santos, seu nome de registro, iniciou a carreira em 1963 no Rio de Janeiro e se consolidou como artista de MPB, rock, blues, soul e samba, atuando como cantor e compositor. Filho de Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico, Luiz é casado com Jane Reis e se tornou conhecido pela extensa discografia que inclui títulos como Mico de circo, Pintando o seteEstação Melodia e o mais recente Zerima.

Nenhum comentário: