segunda-feira, 10 de abril de 2017

Prefeitos decretam luto pela morte do ex-deputado Geraldo Barbosa

Magno Martins


Prefeitos de pelo menos três cidades do Agreste Setentrional decretaram, hoje, luto oficial nos seus municípios pelo falecimento do ex-deputado estadual Geraldo Barbosa, ocorrido ontem à tarde, no Recife. A homenagem foi prestada pela prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), que governa a terra natal do político e pelos prefeitos de Casinhas, João Camelo (PSB), e de Vertente do Lério, Renato Sales (PMDB). Estas duas últimas cidades, foram emancipadas através de projetos de lei apresentados por Geraldo Barbosa.


A prefeita Ana Célia disse através de nota, que “em toda sua trajetória, Geraldo Barbosa levou consigo o orgulho de ser surubinense, honrando o nome de sua cidade natal por onde passou”.


O prefeito João Camelo lembrou durante entrevista na Rádio Integração FM, na manhã de hoje, o trabalho que Geraldo Barbosa desenvolveu pelo Agreste Setentrional. “Ele fez muito pela nossa região. Casinhas só é cidade por causa do empenho de Geraldo. Estamos todos de luto com a perda deste grande político que também era cidadão casinhense”, lamentou.


Geraldo Barbosa faleceu aos 85 anos, em seu apartamento no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, em decorrência de insuficiência respiratória. Desde setembro do ano passado ele vinha enfrentando uma rotina de internações hospitalares devido a vários problemas de saúde, que tiveram início com uma fratura de fêmur.


Formado em Economia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Geraldo Barbosa, foi vereador de Surubim, diretor da Companhia Industrial de Leite de Pernambuco (Cilpe) e deputado estadual por seis mandatos consecutivos. Em 1992, foi eleito por unanimidade presidente da Assembleia Legislativa, chegando a ocupar interinamente o cargo de governador do Estado. Na iniciativa privada era pecuarista e proprietário da Rádio Integração FM. O velório acontece na Assembleia Legislativa de Pernambuco até às 11h de hoje. Em seguida, o corpo será levado para a Câmara de Vereadores de Surubim com chegada prevista às 13h30. O féretro deve sair às 16h da sede do Poder Legislativo municipal para o sepultamento no Cemitério São José


Nenhum comentário: