terça-feira, 16 de maio de 2017

56 municípios de Pernambuco entram na lista de situação de emergência da Defesa Civil Nacional



Ato também vai viabilizar o acesso aos programas de fornecimento de água tratada, como o Operação Carro-pipa Federal.

Por G1 Caruaru


Municípios de Pernambuco entram na lista de estado de emergência (Foto: Reprodução / TV Globo)

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta terça-feira (16) mais 56 municípios em estado de emergência no estado de Pernambuco. A medida vai permitir que as prefeituras possam ter acesso ao apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), no socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais.


O reconhecimento federal em Pernambuco aumenta para 127 cidades. O ato também vai viabilizar o acesso aos programas de fornecimento de água tratada, como o Operação Carro-pipa Federal, além de permitir que os municípios tenham direito a renegociação de dívidas no setor de agricultura e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.


Municípios beneficiados na área de cobertura da TV Asa Branca:


Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Betânia, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Custódia, Flores, Floresta, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Manari, Mirandiba, Petrolândia, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Triunfo, Tuparetama e Verdejante


Nenhum comentário: