quinta-feira, 4 de maio de 2017

A queda de Alfredo da Saude de Garanhuns





O Governo Municipal confirmou hoje, através de nota,  que o Secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, entregou ao prefeito Izaías Régis (PTB), uma carta com o pedido de exoneração do cargo. 

Nessa carta, o secretário explicou que a decisão foi"por motivo pessoal, de caráter individual". Ele também informa que isso sua saída será concretizada a partir do dia 31 de maio de 2017

Fica no cargo, portanto, até que o gestor possa escolher o seu substituto.

Na carta, Alfredo demonstra gratidão pela oportunidade que lhe foi dada pelo prefeito Izaías Régis. "Em primeiro lugar quero agradecê-lo por me ter permitido a gestão de uma pasta tão importante como é a Secretaria de Saúde". E acrescentou "... Afasto-me em harmonia, agradecido e de sensação de dever cumprido, de ter feito parte da administração de nossa cidade em um momento importante de sua história,..."

Alguns blogs publicaram pela manhã a versão que Alfredo vinha se sentindo desprestigiado desde o início da segunda gestão e por isso resolveu sair.

Antes de assumir a complicada área de saúde, Alfredo Góis foi Secretário de Administração do prefeito Izaías Régis, onde fez um bom trabalho. Chegou a ser o homem forte do Governo, mas ultimamente se queixava a amigos de falta de autonomia no seu trabalho

De janeiro para cá foi alvo de uma campanha difamatória, nas redes sociais e através de cartas anônimas distribuídas em algumas residências de Garanhuns. 

Chegaram a acusar o secretário de "enriquecimento ilícito e de assediar funcionárias da prefeitura", mas sem a apresentação de nenhuma prova desses fatos.

Num e-mail enviado à imprensa local, usaram o nome do médico Ulisses Pereira nas acusações contra Alfredo. O clínico geral desmentiu a autoria da mensagem, que fez questão de repudiar.

É possível que Alfredo Góis tenha sido vítima de uma campanha orquestrada para desestabilizá-lo, com participação de gente do próprio governo, uma vez que ciúmes, invejas e briguinhas são comuns em repartições públicas.

Algumas pessoas, pelo que se sabe, procuravam "queimar" o Secretário de Saúde junto ao prefeito e embora Izaías tenha optado por manter o auxiliar ele não deve ter aguentado tanta pressão e pediu pra sair.

Alfredo é o terceiro secretário de saúde da gestão do prefeito Izaías Régis. É aguardar o próximo e torcer para que tudo dê certo.

Roberto Almeida

Nenhum comentário: