quarta-feira, 3 de maio de 2017

Aplicativo WhatsApp sai do ar no mundo

Usuários relatam problemas no Brasil, México, Peru, Itália e Alemanha, entre outros países


Logo WhatsApp - Dado Ruvic / Reuters

POR O GLOBO

RIO - O WhatsApp, um dos principais aplicativos de mensagem instantânea do mundo, saiu do ar nesta quarta-feira. Desde o início da tarde, usuários do mundo inteiro relatam dificuldades em utilizar o app.

Procurado, o WhatsApp não informou os motivos do problema, nem deu mais detalhes sobre o assunto. Em nota, o grupo respondeu apenas que "está ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível".

No Twitter, onde o assunto rapidamente atingiu os trending topics, usuários reclamam do aplicativo nas mais diversas línguas - e, claro, já virou motivos de piadas e memes.



Esses aplicativos substituem o Whatsapp

Facebook Messenger

Facebook Messenger Foto: Michael Short / BloombergO chat do Facebook também permite ligar, trocar mensagens, além de acessar o perfil de quem você está conversando. Também mostra o horário de visualização das mensagens e até a localização, se habilitada.










Casos em que o aplicativo saiu do ar por causa da Justiça se tornaram comuns no Brasil. No entando, há relatos de problemas no exterior, em países como Brasil, México, Peru, Itália, Alemanha e diversos outros.

No ano passado, uma decisão da Justiça determinou a suspensão do serviço do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o Brasil, para que as mensagens trocadas por pessoas investigadas fossem desviadas em tempo real, antes de ser implementada a criptografia

Postar um comentário